Qual a diferença entre Coworking e Escritório Virtual?

Qual a diferença entre Coworking e Escritório Virtual?
janeiro 3, 2018 Rute Pogan Marquardt

Com a variedade de modalidades de planos disponível no mercado, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre coworking.

 

A forma como as pessoas trabalham está mudando. E pra melhor! As startups vêm influenciando o mercado e a forma como profissionais e empresas trabalham. E isso também afeta o local de trabalho. E como resultado, surgem cada vez mais coworkings e empresas oferecendo espaços profissionais, entre outros serviços relacionados.

E a variedade de opções gera dúvidas sobre a diferença entre as modalidades e qual é a mais indicada para cada situação. Hoje, explicaremos a diferença entre coworking e escritório virtual, dois tipos de serviços que estão em alta.

A diferença é que Coworking é um espaço colaborativo onde diversos profissionais podem trabalhar em cooperação, compartilhando o espaço e fazendo networking; e o Escritório Virtual é um serviço que o profissional pode contratar para abrir sua empresa e/ou ter um endereço regularizado junto à prefeitura da sua cidade, sem necessariamente precisar trabalhar no local.

Vou explicar melhor abaixo…

Antigamente era necessário que as empresas precisassem alugar uma sala comercial para funcionarem, e muitas vezes o custo era inviável, se comparado ao retorno financeiro.

Pensando na praticidade e facilidade para esses profissionais, em 1990 foi criado o escritório virtual no Brasil, que tem como objetivo oferecer uma estrutura corporativa para empreendedores que não possuem um espaço físico para contatos comerciais.

Pensando na mesma linha de raciocínio, a fim de melhorar a qualidade e flexibilidade do trabalho, foi criado em 2005 nos Estados Unidos a modalidade de coworking, que oferece espaços compartilhados para profissionais desenvolverem suas atividades.

De acordo com o CENSO COWORKING 2017, atualmente já existem mais de 800 espaços de coworking conhecidos no Brasil.

O Escritório Virtual e seus benefícios

O escritório virtual é uma modalidade que normalmente é dividido em dois tipos de serviço: endereço fiscal e endereço comercial. O primeiro é mais utilizado para formalidades, como a abertura da empresa. Já o segundo serve para que o empreendedor tenha um endereço comercial estratégico para apresentar em seu site e cartões de visita.

O escritório virtual também pode se responsabilizar pela regularização fiscal do empreendimento, representando o empresário no atendimento e se apresentando aos agentes de fiscalização.

 

jbc-escritorios-virtuais

Muitas empresas já oferecem diversas outras opções de serviços relacionados com esse conceito. A JBC Escritórios Virtuais, oferece por exemplo, serviços de endereço fiscal para profissionais, prestadores de serviços e comércio em geral. Também oferece endereço fiscal com alvará sanitário, além do endereço comercial.

Mas não é só isso. Entre os serviços complementares estão o aluguel de horários em sala de reunião; locação de auditório e espaço para eventos; atendimento telefônico; e recebimento de encomendas.

Por não haver a necessidade de estar presente todos os dias no local, o empreendedor pode utilizar o espaço somente se precisar receber clientes ou alguma outra necessidade. Sendo assim consegue desenvolver seu negócio com um custo fixo baixo.

Além da possibilidade de abertura e regularização da sua empresa, o empreendedor desfruta de vantagens como poder divulgar um endereço comercial nobre em seu site e cartão de visitas; receber a digitalização de correspondências por e-mail; ter uma recepção agradável para receber clientes; poder contar com salas de reunião no próprio endereço; além de descontos no clube de vantagens da JBC.

O Coworking e seus benefícios

O coworking é uma nova forma de pensar no ambiente de trabalho. O espaço é compartilhado e oferece toda a estrutura de um ambiente corporativo, que conta com um espaço moderno, bem localizado e com serviços de qualidade, como internet de alta velocidade, secretaria, recebimento de correspondências, limpeza e organização, estações de trabalho, salas de reuniões, copa, cozinha entre outras.

coworking

Assim que o serviço é contratado o espaço já fica disponível para uso imediato com toda a infraestrutura, tornando-se extremamente prático.

Com o convívio diário com pessoas de diferentes áreas, há um grande crescimento pessoal e profissional, além da oportunidade de aumentar o networking. As pessoas se conectam em um no propósito em trabalhar com inspiração, criatividade e respeito ao próximo.

Por ser também um espaço completo, com toda a estrutura necessária, há maior foco e dedicação no próprio trabalho, pois poupa tempo e atenção com preocupações extras. E todas as vantagens mostram também uma grande economia ao contratar esse espaço.

Por isso, analise as suas metas e objetivos e veja qual opção é melhor para o seu tipo de negócio.

Conheça a JBC Escritórios Virtuais e Coworking. Acesse: www.jbcescritoriosvirtuais.com.br

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*