Aluguel de sala comercial ou sala privativa em coworking: qual é o melhor?

Aluguel de sala comercial ou sala privativa em coworking: qual é o melhor?
abril 9, 2018 Rute Pogan Marquardt
aluguel de sala privativa JBC

Na dúvida sobre alugar uma sala comercial individual ou sala privativa em coworking? Veja abaixo o que fica melhor para você, de acordo com cada perfil de locação.

Sala comercial própria

Em sala comercial própria, você é o responsável por tudo o que se refere a essa instalação. Ou seja, você terá total liberdade para personalizar o ambiente, podendo quebrar paredes, trocar o piso, decorar como desejar, organizar a sala como preferir. Mas também precisará arcar com todos esses custos, além de mobiliário e equipamentos (incluindo taxas de serviços como água, luz, telefone e internet).

Por esse motivo, o aluguel comercial pode ser uma excelente opção, mas deve ser considerado com atenção por conta dos elevados custos para manutenção do escritório. Além do que mencionamos acima, que já não sairá barato, ainda é preciso contratar alguém para realizar a limpeza da sala, uma recepcionista, talvez até uma equipe de segurança, dependendo da necessidade da empresa.

E mais: ao encerrar suas atividades naquele endereço, você deverá deixar o imóvel da maneira como encontrou. Portanto, mais custos virão com essa decisão, como pintar paredes, etc.

Para finalizar, quem opta por sala comercial própria precisa já de início arcar com os custos da imobiliária, as chamadas garantias financeiras. Elas podem custar de três a dez vezes o valor do aluguel.

 

salas-privativas

Locação de Sala Privativa em Espaço Empresarial

Se você ficou assustado com os custos para locar uma sala comercial, pode se adequar melhor a sala privativa espaço empresarial. Ele funciona de modo semelhante ao aluguel comercial, ou seja, é uma sala independente, própria para o seu trabalho, mas que possui custos muito mais baixos, além de fornecer uma estrutura excelente.

O escritório privativo oferece portaria com recepcionista para receber seus clientes, atendimento telefônico, salas de reuniões, cozinha, espaço de café, etc., tudo isso em localização estratégia, de fácil acesso independente do meio de transporte. E mais: empresários que desejam fazer networking podem se beneficiar e muito com essa opção, porque o escritório em espaço compartilhado favorece essas relações entre profissionais de diferentes áreas.

Isto é, apesar de ser uma sala privativa, seja individual ou para sua equipe, as salas ficam no mesmo espaço compartilhado por profissionais de diferentes ramos de negócio. Isso vai enriquecer seu café, ou até mesmo gerar parcerias de trabalho.

Quanto aos custos, o escritório sai bem mais em conta do que o aluguel comercial porque os equipamentos são compartilhados, assim como as instalações comuns (salas de reunião, auditório, copa, banheiro, portaria, entre outros). Então, não é necessário que você arque com valores altos para ter bons equipamentos.

 

Alugar sala comercial ou sala em espaço empresarial?

Essa pergunta poderá ser respondida por você agora, depois de conhecer melhor os benefícios da sala comercial e da sala privativa, e considerando todos os fatores envolvidos nessa escolha. Antes de tudo, conheça as duas opções, visite e converse com quem utilize esse serviço.

Nós aqui da JBC temos salas privativas com total privacidade dentro de um espaço corporativo com total infraestrutura para o seu negócio crescer. Venha nos fazer uma visita e conhecer o espaço e conversar com quem já trabalha aqui! Estamos à disposição! Conheça: jbcescritoriosvirtuais.com.br

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*