02

Você decidiu que irá abrir uma empresa. Como adquirir um CNPJ?

        Com um CNPJ  a tendência será o aumento de trabalhos para seu negócio, porque agora seu cliente lhe vê como uma empresa e se sente mais seguro até mesmo para fazer uma indicação. A partir de agora você não será visto como um quebra galho e deverá até mesmo rever seus custos, uma vez que agora você é um cidadão responsável que paga seus impostos.

        Taxas mais atraentes em bancos, compra de materiais de fornecedores com um desconto maior são apenas mais alguns atrativos para você agora com sua empresa.

        Então, o primeiro passo para abrir seu negócio e adquirir seu CNPJ deve ser procurar um contador. Se você não tem ninguém em sua família  ou amigos que possa lhe indicar um contador conhecido, aconselhamos sempre conversar com dois ou mais profissionais para decidir com qual ira seguir seu trabalho. A cidade de Joinville conta com excelentes contadores, com vasta experiência e conhecimento.

        O contador escolhido irá lhe conduzir no processo de abertura do CNPJ, e em todos os demais processos até a obtenção do alvará de localização.